Moda Plus Size e Artesanato

Moda Plus Size e Artesanato

terça-feira, 12 de julho de 2011

AULA DE PATCHWORK.... TUTORIAL CARLA SILVIA

Meninas!!!!

A foto é para deixar vocês com agua na boca, é uma peça que foi feita pela a Professora Carla Silvia
SEU PERFIL NO ORKUT AQUI

*********

AGORA EU TENHO O MAIOR PRAZER DE PARTICIPAR PARA VOCÊS A PRIMEIRA AULA DO SEU PROJETO

Aulas de PATCHWORK
Que acontece em uma Comunidade, que só convidados entram e Eu sou uma delas. Chique né? rs
Porem a professora me autorizou a publicar a Primeira Aula aqui para vocês.

Mãos a obra..

Material para a aula inicial.

Entretela fina com cola de um lado ( parece um papel fininho, custa em média 1,50 m )
Retalhos variados
Regua e esquadro escolar mesmo
Lápis
Tesoura
Máquina de costura,se não tiver vai costurar a mão

Vamos começar

Corte um quadrado de 27cm por 27 cm na entretela fina , risque no lado sem cola uma moldura de 1 cm em cada lado . Marque depois quadrados de 5 x 5 em toda a entretela.


Depois disto corte 25 pedaços de tecidos diversos na medida de 5 x 5 , cuidem para que os quadradinhos fiquem certinhos, para isto utilizem os esquadros formando angulos de 90 graus . Aguardem as próximas instruções


Após colocar os tecidos na entretela passe o ferro para que fiquem colados. Dobre no primeiro risco e passe uma costura com um pé de maquina, faça o mesmo nas outras linhas


Após costurar todas as linhas passe uma tesoura ou um abridor de casas e separe as partes abrindo as costuras com a mão mesmo


Depois disto costure as linhas que faltam e faça a mesma coisa abrindo as costuras, passe a ferro pelo lado direito





Espero que tenham gostado.... EU ADOREI !!!!

Carla Silvia
Obrigada pela autorização da publicação da Primeira Aula aqui no meu Blog

Miriam Guimarães

Nenhum comentário: