Moda Plus Size e Artesanato

Moda Plus Size e Artesanato

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

APRENDA A FAZER UMA GUIRLANDA DE CORAÇÕES EM CROCHÊ

Meninas!!!!
Muito linda, diferente e fácil de fazer.

Receita do blog Bazar Horizonte



 
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: Motivo de coração – 12 x 12 cm, aproximadamente.
EXECUÇÃO
A guirlanda é formada por 5 motivos de coração, aplicados sobre um aro ou bastidor.
Motivo de Coração – Começar pelo quadrado inferior em rede de filê, fazendo 15 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar seguindo o gráfico da 1ª à 6ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior direita do coração, unir o fio no p. indicado (= 4º p.a. da 6ª carr.) e trabalhar seguindo o gráfico fazendo 5 corr., 1 p.bx. no 2º p.a. após a união do fio e em seguida fazer as 1ª e 2ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior esquerda do coração, unir o fio no p. indicado e trabalhar seguindo o gráfico. Terminada a parte superior esquerda, unir o fio no p. indicado (= 1ª das 15 corr. corr. da base do quadrado inicial) e fazer o biquinho contornando todo o motivo de coração, como mostra o gráfico. Rem. o fio.
MODO DE ARMAR
Fazer um molde de papel, nas medidas e o formato do motivo de coração. Seguindo o molde de papel, cortar 10 peças iguais no tecido de algodão, deixando uma margem de 0,5 cm a mais para costurar. Unir as partes e encher com a manta acrílica, formando 5 “almofadinhas”. Sobre cada uma aplicar um motivo de coração com p. invisíveis. Deixar a espera. Com a fita vermelha, forrar todo o aro ou bastidor. Prender os corações ao redor do aro, deixando um espaço na parte superior para prender o laçarote e a flor natalina. Com a fita dourada, fazer 4 lacinhos e intercalar entre os motivos de coração.

 
***********************************************

LEMBRANDO!!!

 Venda de Etiquetas de Tecidos, feitas por mim Ok 

Preços de Venda
De 20 a 49......................0,46 cada + correio
Acima de 50...................0,46 cada + correio GRÁTIS

Preços de Venda
De 10 a 39......................0,60 cada + correio
Acima de 40...................0,60 cada + correio GRÁTIS


BRINDE
Arte e outros tamanhos..... 
Preços à combinar.
Bjxs 

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, desculpe pelos outros dias como agora só passei antes de fazer almoço, beijos.
Maria Regina Osorio

soniafurin disse...

oi miriam, adorei encontrar vc, gosto de feltro, vc pode mandar pap das flores de feltro com botao no meio, Ah sou de Loanda-Parana , bem pequena
Beijos